Energia solar: é simples ter na sua empresa.

A energia solar é um recurso que está ficando cada vez mais popular e, por causa disso, ainda mais fácil de ter. Seja para residências, indústrias ou comércios, esse tipo de energia renovável é uma ótima maneira de ter muitas vantagens econômicas e ambientais. Porém, muita gente ainda pensa que ter energia solar é complicado […]

A energia solar é um recurso que está ficando cada vez mais popular e, por causa disso, ainda mais fácil de ter. Seja para residências, indústrias ou comércios, esse tipo de energia renovável é uma ótima maneira de ter muitas vantagens econômicas e ambientais.

Porém, muita gente ainda pensa que ter energia solar é complicado e caro. Isso foi em um passado que está mais distante a cada ano. Por isso, vamos mostrar para você como é simples ter energia solar na sua empresa e quais os benefícios que o seu negócio terá com essa escolha!

O que é energia solar?

O sol é uma fonte de energia infinita, que não traz impacto ambiental e, como adiantamos lá em cima, cada vez mais fácil de obter. Por isso, os recursos para se obter energia solar estão se tornando parte do avanço tecnológico que tem acontecido nos últimos anos.

Os raios solares que chegam na Terra emitem energia. Aqui, é possível captar esse recurso por meio de placas fotovoltaicas, também conhecidas como painéis solares. Eles absorvem a luz e transmitem a energia dela para um sistema que a converte em energia elétrica.

Atualmente, são várias as possibilidades de uso a partir da captação de energia solar. Para quem tem um negócio, está ainda mais fácil contar com os benefícios dessa energia, já que o conceito de fazenda solar é uma ótima oportunidade para quem quer reduzir o custo com energia elétrica.

Veja algumas possibilidades das placas fotovoltaicas e, na sequência, confira como é muito fácil trazê-la para o seu negócio:

O que é uma fazenda solar?

A fazenda solar é uma ótima solução para quem não quer arcar com os custos de análise, instalação e manutenção de painéis solares próprios. Ou seja, você não precisa se preocupar em instalar nada na sua empresa para contar com os benefícios da energia solar.

Uma fazenda solar, também conhecida como cota solar, resolve tudo para você: são espaços nos quais vários painéis fotovoltaicos são instalados para captar a energia do sol, transformá-la em energia elétrica e direcionar tudo para o sistema de distribuição.

A empresa responsável pela cota solar é quem vai cuidar de tudo, desde a escolha do melhor local para receber a luz solar, passando pela manutenção do espaço e das placas fotovoltaicas, até a distribuição para o sistema geral de energia elétrica. Isso deixa tudo mais fácil e permite que qualquer negócio possa contar com a cota solar em seu funcionamento.

Como a cota solar ajuda as empresas?

Um dos ganhos da energia solar para uma empresa é a redução do seu impacto ambiental. Dependendo da fonte de geração de energia, o prejuízo ao meio ambiente é maior, o que traz consequências ruins para o planeta. Por isso, fontes renováveis como a energia solar são cada vez mais requisitadas.

Essa redução do impacto ambiental pode ser usada até mesmo como marketing para o seu negócio, que poderá falar que utiliza energia solar e se preocupa com o meio ambiente de forma legítima, atraindo ainda mais consumidores (que estão cada vez mais atentos à questão ambiental).

Além disso, no caso das fazendas solares, as empresas podem “alugar” painéis fotovoltaicos. A cota solar que a sua empresa utilizará no espaço vai gerar energia que, por sua vez, será descontada da sua conta de luz. Essa é uma das principais vantagens da energia solar nesse tipo de negócio: a economia.

A empresa que comercializa a cota solar tem parceria com a empresa pública de fornecimento de energia. Quando você aluga o painel solar, a energia gerada por ele vai para o sistema público, poupando esse sistema de ter que gerar a mesma quantidade de energia. Essa diferença volta para o seu negócio como desconto no valor da conta de luz.

Você sabe melhor do que ninguém como é importante economizar para aumentar a margem de lucro, investir em outras áreas do negócio e fazer ele crescer, não é mesmo? Confira no vídeo abaixo um pouco mais sobre o que a cota solar pode fazer por sua empresa: