Como diminuir em até 20% a conta de luz da sua empresa sem custo de investimento

Economizar energia é sempre uma maneira de diminuir os gastos de um negócio. Afinal, toda e qualquer economia que você puder fazer para poder aumentar seus lucros e investir mais no crescimento da empresa é bem-vinda, não é mesmo? Porém, muita gente ainda não sabe como fazer para diminuir o valor da conta de luz […]

Economizar energia é sempre uma maneira de diminuir os gastos de um negócio. Afinal, toda e qualquer economia que você puder fazer para poder aumentar seus lucros e investir mais no crescimento da empresa é bem-vinda, não é mesmo?

Porém, muita gente ainda não sabe como fazer para diminuir o valor da conta de luz sem prejudicar o funcionamento do negócio. É possível fazer isso de uma maneira prática, fácil e, melhor ainda, sem nenhum custo de investimento!

Quer saber como diminuir até 20% o valor da sua conta de luz sem investir nada? Contaremos para você agora!

Por que economizar energia?

Você sabe como o custo de energia elétrica impacta o seu negócio? Aqui no Brasil, paga-se mais de R$ 400 por MW-h, o que nos coloca na 6ª posição de países com o custo de energia mais caro do mundo.

O problema fica ainda mais grave por causa da dependência que o sistema de energia elétrica brasileiro tem nas hidrelétricas. Em épocas de seca, não chove o suficiente para que as usinas operem o necessário para atender toda a demanda de energia. Por causa disso, são ativadas as usinas termelétricas, que são mais caras. Esse custo maior é repassado a você, consumidor.

Quando a conta de luz aumenta, o seu lucro diminui, já que é preciso pagar o valor maior de energia elétrica e essa diferença vai sair de algum lugar do orçamento da empresa. Por que não economizar energia para ter independência em relação a essas variações no valor da conta de luz e, principalmente, aumentar o seu caixa?

É possível fazer isso de uma maneira prática, efetiva e que não custa nada para você. Em vez de pensar em soluções mirabolantes, que podem prejudicar a qualidade da sua empresa e trazer mais dores de cabeça, conheça uma solução que permitirá uma economia de até 20% na sua conta de luz, e sem nenhum custo de investimento: a Fazenda Solar.

Como economizar energia com cota solar?

O conceito de cota solar é muito simples e está sendo utilizado por diversas empresas que querem economizar com a conta de luz. A solução é inovadora, ecologicamente correta e não demanda nenhum custo de investimento para as empresas.

A cota solar aproveita a energia do sol, que é captada por meio de painéis (também chamados de placas fotovoltaicas). Depois de capturada, essa energia solar é transformada em energia elétrica que abastece o sistema público.

Imagem de uma Fazenda Solar, com placas usadas na cota solar.

Existem vários benefícios para empresas que investem em energia solar fotovoltaica. O processo para os negócios que querem economizar energia com a cota solar funciona da seguinte maneira:

A sua empresa aluga painéis fotovoltaicos de uma cota solar, que conta com várias placas em um local apropriado para captar toda a energia solar. A quantidade de painéis é definida de acordo com o tamanho do seu negócio pela empresa proprietária da fazenda solar;
A energia gerada por meios dos painéis referentes ao seu negócio vai para o sistema público de distribuição de energia. Ou seja, a energia que esse sistema teria que gerar vai ser disponibilizada, em parte, pelas placas da sua cota solar;
Como recompensa, o valor da energia gerado pelos painéis será descontado da sua conta de luz. Essa economia pode chegar a 20%!

É fundamental reforçar que você não precisa fazer nenhum investimento relacionado à instalação de placas, manutenção ou geração de energia. Tudo isso é de responsabilidade da empresa dona da fazenda solar. Isso traz mais conforto ao empreendedor e permite que economizar energia sem custo de investimento!

Preparamos também um vídeo rápido que explica um pouco mais sobre o que é a cota solar, como ela ajuda você a economizar na conta de luz sem nenhum investimento e como a sua empresa pode obter essa vantagem:

Quer economizar energia para melhorar o orçamento do seu negócio? Fale conosco e saiba como contar com as vantagens da cota solar!