Porque investir em energia solar com a Alsol Energias

A energia solar é uma das maneiras mais práticas e eficientes de uma empresa economizar com a conta de luz, uma despesa fixa, de valor variável e que traz dores de cabeça para muitos empreendedores. Para obter essa vantagem competitiva, é fundamental ser parceiro de uma empresa especialista no setor, como a Alsol Energias. Entre […]

A energia solar é uma das maneiras mais práticas e eficientes de uma empresa economizar com a conta de luz, uma despesa fixa, de valor variável e que traz dores de cabeça para muitos empreendedores. Para obter essa vantagem competitiva, é fundamental ser parceiro de uma empresa especialista no setor, como a Alsol Energias.

Entre as diferentes opções do mercado, a Alsol é a mais qualificada do setor, pois alia pioneirismo, inovação, qualidade e uma gama de opções que atendem às mais diversas necessidades que uma empresa pode ter, independentemente de seu tamanho ou orçamento.

Para que você saiba mais sobre um dos maiores grupos de distribuição de energia do mundo, mostraremos tudo o que é preciso saber para investir em energia solar com a Alsol Energias. Confira!

O que é a Alsol Energias?

A Alsol foi fundada em 2012 na cidade de Uberlândia, Minas Gerais. Especializada em geração de energia por meio de diferentes fontes renováveis, dentro do conceito de sustentabilidade empresarial, a empresa é uma das líderes do segmento e sempre se engajou em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação na área de energias renováveis.

Ao oferecer uma solução como a fazenda solar, a Alsol traz para empresas como a sua a possibilidade de economizar com a conta de luz e contribuir com um mundo mais sustentável, sem nenhum tipo de investimento. A nossa meta é ser uma empresa completa de energia, que oferece serviços que atendem às mais diferentes necessidades e que está ao lado de cada empresa que conta com as nossas soluções.

Como a Alsol se consolidou ao longo dos anos?

Fundada há 7 anos sob o nome de Malagoli Engenharia, a empresa foi responsável pela instalação do primeiro sistema fotovoltaico conectado à rede de energia do Brasil, o que demonstra o pioneirismo da companhia no setor de energias renováveis.

Em 2014, uma parceria com a Algar permitiu ao negócio, batizado a partir de então como Alsol Energias Renováveis, desenvolver ainda mais tecnologia e aumentar a sua capacidade de atuação na área de energia solar.

A cada ano a empresa seguiu oferecendo soluções, desenvolvendo projetos e pesquisa e atuando na instalação de usinas fotovoltaicas, que transformam a energia solar em energia elétrica. Em 2019, a Alsol passou a integrar o Grupo Energisa, o 5º maior conglomerado de distribuição de energia elétrica, com 114 anos de história e uma das mais antigas empresas de capital aberto do Brasil.

Essa integração permite à Alsol acelerar o desenvolvimento de soluções com relação à energia 4.0, que envolve geração, fontes renováveis, armazenamento de energia elétrica, monitoramento e uma série de áreas que representam o futuro do setor energético, como a energia solar.

Quais são os números da Alsol Energias?

Com uma história tão promissora, é de se esperar que a Alsol Energias tenha números impressionantes ao longo de sua vida, não é mesmo? Vamos a alguns deles:

– A Alsol conta com mais de 530 projetos em funcionamento, entre residências, companhias de pequeno, médio e grande porte, empresas do agronegócio, institutos federais, polos de tecnologia e ainda a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica);
– Em seus projetos, a Alsol conta com cerca de 29 MWp de sistemas fotovoltaicos em operação, além de 32 MWp que estão em implementação;
– No segmento solar, enquanto a evolução de potência fotovoltaica instalada no Brasil cresceu 29,4% de 2012 a 2018, na Alsol a alta foi de 37,2% nesse mesmo período;
– A Alsol tem projetos em 11 estados brasileiros, além do Distrito Federal: Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo;
– Em média, as fazendas solares da Alsol possuem 18.000 placas fotovoltaicas em terrenos de 83.000 a 87.000 m².

Como a Alsol pode ajudar a minha empresa?

A Alsol Energias oferece a possibilidade de que empresas reduzam em até 20% a conta de luz, por meio de seu sistema de captação, geração e distribuição de energia, que transforma a luz solar em eletricidade para a sua empresa. Porém, a nossa atuação vai além disso.

Acreditamos ser fundamental gerar valor para os consumidores e oferecer segurança energética a clientes e ao sistema de energia. Por isso, os pilares da Alsol são o uso de fontes renováveis, o desenvolvimento de soluções relacionadas à distribuição e armazenamento de energia, o combate ao desperdício, o uso de sistema de gerenciamento de dados de consumo e de geração, a oferta de soluções que atendam às mais diferentes necessidades dos clientes e o aumento de sua eficiência energética.

Entre as empresas que contam com os benefícios da energia solar fotovoltaica, estão MRV Engenharia, Unimed, CPFL Energia, Aneel, Algar Telecom, Greenpeace e Granja Marileusa. Seja você também mais um cliente da Alsol Energias!